Primeira Ordem: Ordem Externa

ESTRUTURA DOS GRAUS DA ORDEM HERMÉTICA DA AURORA DOURADA

 

 

A Ordem Hermética da Aurora Dourada (Golden Dawn) é uma Escola preparatória com um intenso treinamento para atividades herméticas, a Qabalah, Astrologia, Alquimia e os Mistérios do Ocidente.

Este treinamento começa com a Iniciação, movendo o Foco Alquímico necessário para transformar o Interior em ouro.

A Golden Dawn outorga devidamente ao estudante aprovado cinco graus principais. Estes são desenvolvidos desde o ponto anterior a Malkuth até um ponto anterior a Tiphareth.

0=0 GRAU DE NEÓFITO
Este grau corresponde ao princípio de tudo. É a saída da Escuridão e a gloriosa entrada aos princípios da luz; este grau encontrasse no esquema da Árvore da Vida no ponto abaixo de Malkuth.

1=10 GRAU DE ZELATOR
Corresponde ao elemento Terra; na Árvore de Vida corresponde a Sephirah de Malkuth.

2=9 GRAU DE THEORICUS
Corresponde ao elemento Ar; na Árvore de Vida corresponde a Sephirah de Yesod.

3=8 GRAU DE PRACTICUS
Corresponde ao elemento Água; na Árvore de Vida corresponde a Sephirah de Hod.

4=7 GRAU DE PHILOSOPHUS
Corresponde ao elemento Fogo; na Árvore de Vida corresponde a Sephirah de Netzach.

GRAU DE PORTAL
Este grau não leva numeração alguma. Na Árvore da Vida este estaria localizado no lugar chamado do Véu de Paroketh, quer dizer, abaixo da Sephirah de Tiphareth e acima das Sephiroth de Netzach e Hod. Este grau relaciona-se com o Espírito ou Éter, o qual deve governar aos quatro elementos. É a perfeição do Pentagrama completando-se em seu extremo superior com o Espírito, governador dos quatro extremos inferiores que pertencem aos elementos.

Um membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada (Golden Dawn) não se converte em um completo iniciado da Ordem até entrar no grau de Zelator 1=10. Este grau corresponde a Malkuth e é a primeira Sephirah que volta a nossa origem em Kether. É deste jeito, a primeira Sephirah ascendendo e a última descendendo desde Kether.

A transformação real do Iniciado começa desde o Primer Grau 0=0 e se complementa e continua sob a base da experiência diária do que chamamos de Vida.

Cada grau da Ordem Hermética da Aurora Dourada (Golden Dawn) provê forças potentes cheias de recompensas e desafios. Não é suficiente não acovardar-se pela dificuldade do estudo oculto, devemos aprender a ser valentes e aceitar o desafio de levar uma vida ocultista e espiritual.

Temos por certeza que as pessoas mudam radicalmente sua vida depois do grau 0=0. Podendo receber novas oportunidades na visão a respeito de seus atos ante longos e duros esquemas de vida, que pouco a pouco começam a se dissolver.

Ademais do tremendo influxo da Luz que tem lugar na Cerimônia Iniciática do 0=0, sucede outro fato importante. O Candidato (talvez pela primeira vez) está se comunicando com a Divindade, com o Princípio da Luz e com a Grande Obra; em poucas palavras, o Candidato roga a sua Divina Essência dentro dele, a seu Gênio Superior, que quer começar o Caminho de seu Eu Verdadeiro, não sujeito ao externo ou Ego, senão o verdadeiro e secreto Eu.

O Gênio Superior começa causando mudanças para se manifestar na vida do aspirante. Desde um ponto de vista mundano, estas mudanças podem ver-se como nefastas ou completamente positivas; mas quando estas são compreendidas, o Candidato as sublima transformando-as em um mesmo aspecto de sua vida que deve trabalhar.

Cada grau leva consigo a semente da recompensa e os desafios necessários para fortalecer o Eu Espiritual que se encaminha até o Mestre Interior e o Caminho da Verdadeira Vida.

A Ordem Hermética da Aurora Dourada (Golden Dawn)é muito diferente de muitos grupos chamados ocultistas que não proveem ferramentas nem conhecimento devido ao estudante.

Em nosso sistema cada um de nossos graus requer exame. Ainda depois de exames exitosos, o avanço até o próximo grau requer permissão dos Chefes do Templo e dos Chefes Invisíveis da Segunda Ordem. Estes mantêm olhos vigilantes em cada um dos candidatos para estar seguro de que estes sejam capazes de dirigir a força e energia que demanda o próximo grau.

O que o sistema da Ordem Hermética da Aurora Dourada (Golden Dawn) funciona é algo que muitos testemunham e que cada um deve comprovar por si mesmo. De cada escola surgiram grandes e notórios personagens, tais como Israel Regardie, W.B. Yeats, Dion fortune, William Wynn Wescott, Arthur Machen, Bernard Shaw, Florence Farr, Moina Mathers, A. E. Waite, S. L. MacGregor Mathers e outros. Destacando-se no plano das artes, das ciências, das profissões, etc.

Para aqueles buscadores da Luz que tenham um sério interesse em converter-se membros da Ordem Hermética da Aurora Dourada (Golden Dawn), nosso Templo oferece um curso seguro e respaldado com comunicação entre o estudante e um Adepto Qualificado.
Um plano de estudos ditados no mesmo Templo por um Adepti Litterari, encarregado dos ensinamentos orais dos documentos escritos, ademais das instruções em temas práticos.

Nosso Templo oferece iniciações físicas outorgadas pelos oficiantes nas cerimônias, os quais são escolhidos em cada Equinócio para serem os condutores das Cerimônias da Ordem, incluindo a Iniciação nos diferentes graus. Estes oficiantes são escolhidos por seus conhecimentos e trajetória dentro da Ordem, o qual assegura aos candidatos o êxito das cerimônias iniciáticas dos distintos graus.

Neste ponto, devemos aclarar que tanto as Cerimônias, lições, como os documentos de estudo, são em língua Portuguesa para nossa jurisdição.

A mesma presença do Templo L.V.X. PTAH no Brasil na Internet gerou um notável aumento na recepção de cartas de buscadores da Golden Dawn, tanto do Interior do Brasil como de países vizinhos, solicitando instrução por correspondência e especialmente na língua portuguesa.

Por tal motivo, os Mui Honoráveis Chefes da Segunda Ordem desenvolveram um plano de Estudos por correspondência, respaldado por uma fluída comunicação entre o estudante e um Adepto qualificado do Templo. Estes estudos diferem dos dados no domicilio do Templo, pois existe uma grande parte da Instrução que só pode ser dada in situ. Mas, o Estudante por Correspondência pode ter aulas virtuais, onde logo de ser avaliado por seu Instrutor pode e deve ser iniciado fisicamente em nosso Templo em São Paulo. Entendendo por nossa parte, a importância do devido processo iniciático deve ser reforçado e transmitido mediante as iniciações físicas em um Psicodrama, que desperta e redesperta símbolos ocultos no Candidato.

A Instrução por Correspondência está desenhada de tal forma que o estudante ainda que encontre-se distanciado, não se sentirá só; membros responsáveis e preparados vão assisti-lo continuamente, e a corrente de energia da Ordem estará a seu respaldo, guiando-o na busca da Quinta Essência, a Pedra dos Filósofos, a Verdadeira Sabedoria e a Felicidade Perfeita, o Summum Bonum

Se você está interessado na instrução que o Templo oferece, seja in situ ou a distância, faz chegar esta inquietude por e-mail, requerendo a informação mais detalhada sobre a mesma.